Notícias

Nova Andradina: No dia Nacional do Livro, a FINAN realiza a 1ª Feira de Trocas de Livros

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, a FINAN - Faculdade de Nova Andradina, realizou na biblioteca da unidade a 1ª Feira de Trocas de Livros, com o objetivo de estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores dos escritores brasileiros para um debate de ideias literárias. 

A programação contou com a Roda de Conversa “Diálogos Possíveis Entre a Filosofia e a Literatura Afro-Brasileira e Indígena”, com professores doutores nas áreas de Filosofia Contemporânea, Literatura Afro-Brasileira, Literatura Indígena e História das Mulheres Negras na Literatura.

Participaram da Roda de Conversa os professores Claudinei Araújo dos Santos, Enilze de Souza Breguedo e Maurício Domingos; e os convidados prof.ª Pós Dr.ª Marcela Ernesto dos Santos e o Dr. Leandro Picoli Nucci.

O evento contou ainda com as apresentações culturais dos acadêmicos do 4º semestre do curso de Direito, Marcos Daniel Santi e Marcela Augusta Barbosa, além das crianças do coral da Escola de Guarda Mirim "Sargento Natalino Júlio da Cunha".

Emocionada, a bibliotecária e organizadora do evento, Aline Martins, frisou: "quando se reúne uma equipe competente é certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas vocês superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto. É um orgulho compartilhar o local de trabalho com profissionais tão capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez as melhores palavras que descrevem cada um de vocês! Agradeço a participação de todos que contribuíram para a realização desse projeto".